Um novo Mobo?

A Positivo Informática convidou a imprensa especializada em tecnologia para uma coletiva no próximo dia 18 de Setembro em SP. Até aí nada de mais, coletivas acontecem aos montes, tem semanas em que tem uma a cada dia. O detalhe interessante é o seguinte trecho do texto:

Lançamentos de notebooks e ultraportáteis que chegarão nos próximos dias ao varejo também serão mostrados em primeira-mão.

Fiz questão de frisar a palavra “ultraportátil” na frase acima. Qual o ultraportátil da Positivo? O Mobo, que apesar de ser uma boa máquina, começará logo a mostrar sinais de cansaço perante uma nova leva de concorrentes mais poderosos (novos EeePC, MSI Wind, HP Mini-Note, etc).

O Mobo é baseado numa plataforma da VIA, que recentemente anunciou o projeto OpenBook: um subnotebook com especificações “abertas” e bastante interessantes, incluindo aí a possibilidade de uso dos novos processadores Via Nano. Posso estar enganado, mas tudo aponta para um “Mobo 2.0”. Se eu estiver certo, lembre-se: você viu primeiro no BADCOFFEE 😛

  • http://rigues.badcoffee.info Rafael Rigues

    Sim, César, é natural. O que é incomum, pelo que tenho visto no mercado nacional, é um “refresh” quatro meses depois do lançamento do produto original. Não estou reclamando não, quero mais é ver esse circo pegar fogo 😛

  • http://rigues.badcoffee.info Rafael Rigues

    Nagano,

    Hehehe, tive bons professores, não? 🙂

  • http://fudeblog.zyakannazio.eti.br Cesar Cardoso

    Mas Rigues, toda a safra 2008 de netbooks está com 9 e 10″ e Atom, não? Então é natural que a Positivo também corra atrás, né?

  • Reserva Moral

    Onde você aprendeu a fazer notas desse tipo? Tá parecendo aqueles patetas do Zumo! ;^)