O netbook da CCE

Durante o Coffee Break após a primeira “leva” de apresentações da tarde de hoje, meu amigo Mario Nagano, do Zumo, me chamou a atenção para uma máquina num cantinho de uma mesa, em exposição com outros produtos baseados em tecnologia Intel. A princípio achei que ele estava apontando para um “Wind Genérico” que eu já tinha visto mais cedo, mas fui olhar e me surpreendi.

Era sim um Netbook (com processador Atom, claro), mas da CCE, outra empresa que ainda não anunciou nada oficialmente neste segmento. Ao contrário do modelo da Intelbras este já estava “tropicalizado”, com teclado ABNT2. Infelizmente não pude conferir o sistema operacional, clock do processador, quantidade de RAM ou espaço em disco, já que a máquina estava sem a bateria.

Ainda não descobri de onde esta máquina veio. O código na etiqueta colada na parte de baixo diz J10IL1, e o termo não retornou resultados no Google. Existe uma máquina com nome similar da Pacific Computer (chamado IL-1), mas ela não é relacionada: curiosamente, ela é apenas outro nome para o que nós conhecemos como o atual Mobo.

UPDATE: Mais informações em breve, por enquanto fiquem com uma foto depois do clique

Mais um ultraportátil baseado no processador Intel Atom

Mais um ultraportátil baseado no processador Intel Atom