Animação de boot do Android L para o Motorola RAZR MAXX

Com o lançamento do preview para desenvolvedores do Android L, não demorou para que vários componentes do sistema fossem desmembrados e espalhados pela internet. Nesta thread no XDA Developers você pode encontrar alguns dos novos apps, papéis de parede, ringtones e alarmes, fontes e até a animação de boot, que é mostrada ao ligar o smartphone, enquanto o sistema carrega.

Só por farra, adaptei a animação de boot para a tela do RAZR MAXX, e ela deve funcionar também em qualquer smartphone com uma tela da mesma resolução (540 x 960 pixels). Para usá-la você vai precisar de um smartphone com root, no caso do MAXX siga as instruções aqui.

AndroidL_Boot_Abre-500px

Vai precisar também de um gerenciador de arquivos compatível com root, como o Root Explorer ou o Gerenciador de Arquivos do CyanogenMod. Neste caso é necessário habilitar o “Modo Superusuário”: abra o gerenciador e clique em Menu / Configurações / Configurações Gerais e em Avançado mude o Modo de acesso para Modo de Acesso Superusuário.

Depois faça o seguinte:

  1. Copie o arquivo com a nova animação (bootanimation_razrmaxx.zip) do PC para a memória interna de seu smartphone
  2. Usando seu gerenciador de arquivos no smartphone, mova este arquivo para /system/media
  3. Renomeie o arquivo com a animação de boot original (bootanimation.zip) para qualquer outro nome. Ex: old_bootanimation.zip
  4. Renomeie o arquivo com a nova animação para bootanimation.zip
  5. Verifique as permissões do arquivo bootanimation.zip. O proprietário e grupo devem ser 00000 – root e as permissões devem ser RW para o Proprietário, R para Grupo e R para Outros. No Gerenciador de Arquivos do CyanogenMod toque e segure o dedo sobre o arquivo, escolha Propriedades, clique em Permissões e deixe tudo como mostrado abaixo.
  6. Reinicie o smartphone.

AndroidL_Boot_Permissoes-500px

Estas instruções foram testadas em um RAZR MAXX com Android 4.4. Observem o resultado: