“MacBook Micro”, agora em vídeo

Atendendo a pedidos, segue o videozinho mostrando o Mobo White 1050 rodando o Mac OS X 10.5.5. Toda a sequência de boot, do momento em que o micro é ligado até o desktop aparecer, ocorre em tempo real, sem cortes. Para ilustrar o desempenho mostro navegação na web (Safari), reprodução de vídeo em tela cheia (Quicktime) e Spaces e os “widgets” do Dashboard, com efeitos de transição.

Antes que perguntem: a música é “New Soul”, da Yael Naim (a mesma usada no comercial do MacBook Air). O vídeo é a abertura do episódio 20 de Macross Frontier. A edição foi feita em um MacMini, com o excelente iMovie, da Apple.

  • Adriano

    Excelente post, testarei a solução em minha máquina com essas dicas!
    Parabéns!!!

  • http://muitapimenta.com Henrique Ramos

    Realmente um pequeno notável este positivo mobo. Estou utilizando um e não tive problemas até o momento, o único problema talvez seja o fato de minhas mãos serem grandes e o teclado ainda ser desconhecido para mim.

    Gostaria de agradecer à você Rigues por ter citado e exibido que ele rodava o MacOs, foi a partir de seu review que optei por adquirir um. 😀

  • RJP

    Tio Rigues, só para constar que estou com o Ubuntu 8.10 e o Mac OS X 10.5.4 no meu Wind preto. Caraca, ele é a cara do Ubuntu! Bando de safados, copiaram o Linux! 😀

    (desligando a ironia desmedida)

    Alguma notícia dos drivers para wifi, ethernet e som? Arrumei um para o vídeo, consegui acertar a resolução para a certa, que é 1024×600.

    Preciso de um adesivo da maçã, afinal, agora tenho um Macbook Pro Mini! 😀

    Bicho… O Wind foi a minha melhor compra de 2008, o bicho é fenomenal. Estou adorando! A minha bronca (única) é a atualização da BIOS, que te dá um overclock… Mas tira o FN + ; = / no Linux. Logo, AltGR + Q, que é chato.

  • http://rigues.badcoffee.info Rafael Rigues

    Diego,

    Quando faço dual-boot, instalo primeiro o Windows, e uso o instalador do Mac OS X para transformar o espaço livre no HD em uma partição para o Leopard. No fim da instalação, um gerenciador de boot é automaticamente instalado para me permitir escolher qual sistema operacional usar assim que ligo o micro. Já fiz isso inúmeras vezes, mas com o XP. Creio que deve funcionar da mesma forma com o Vista.

    Quanto ao seu hardware, só comparando uma lista detalhada dos componentes com as discussões nos fóruns do “Insanely Mac” para ter certeza da compatibilidade. Os detalhes que afetam o funcionamento do sistema vão muito além do processador e RAM. Placa de vídeo, de rede, de som, interface Wi-Fi e até mesmo a controladora de disco usada na placa-mãe podem causar problemas. O negócio é separar um fim de semana livre e testar

  • http://rigues.badcoffee.info Rafael Rigues

    Julio,

    A Positivo continua prometendo o Mobo White nas lojas para a “segunda quinzena” de Outubro. Isso pode ser qualquer coisa entre o dia 16 e o dia 31. Quanto aos preços, tudo o que tenho é o que já publiquei aqui e no iG. No caso do White 1050, R$ 1.400.

  • Julio

    Ficou Show o videozinho ,eae Rigues voce já está por dentro de quando chegará as lojas e os preços será que teremos surpresas ?__?

  • Diego Campos

    Oi Rafael,

    Acabei de comprar um HD e gostaria de instalar o Mac, no antigo. Peço sua ajuda em um ponto… posso ter um OS em cada partição? no caso um mac no hd antigo e o vista no hd novo? Queria a melhor forma de fazer isso.

    Meu pc: Pentium D 2,8 dual core, 4gb de ram, 1hd sata 80gb e 1hd sata 250gb. Dá pra fazer com essa configuração? Muito obrigado!

  • http://rigues.badcoffee.info Rafael Rigues

    Oi Rafael,

    Infelizmente, tive de devolver a máquina antes do driver novo sair. Quando ela chegar às lojas eu testo de novo 🙂

  • http://rbardini.com/ Rafael Y. Bardini

    E o WiFi, botou pra funcionar?

  • http://digoreis.net Rodrigo Reis

    definitivamente, é este meu netbook 😀