O tamanho das coisas

Brincando com a nova interface web do Android Market, descobri o jogo Gun Bros, da Glu Mobile. É um “dual-stick shooter” com gráficos 3D que parece bastante divertido e bem produzido. Gostei do preço (free!) e resolvi instalar. Segundo o Market, eram 1.4 MB.

Instalei, fui abrir o jogo e… preciso fazer o download de mais 107 MB para os “assets” (gráficos, som, etc). Não tenho nenhum problema com isso, afinal não estou no Canadá. Tenho um problema com o Android Market reportando o tamanho errado do aplicativo. OK, tá certo que do market eu baixo apenas 1.4 MB, mas eles são inúteis sem o restante dos dados.

Google, não custa nada dizer “1.4 MB App, 107 MB Data” pra deixar bem claro pro usuário onde ele está se metendo, e que ele não vai conseguir jogar até chegar próximo de uma conexão de banda larga.

2 thoughts on “O tamanho das coisas

  1. Digamos que ao mesmo tempo que eu fique perplexo com a quota dos canadenses eu também cai na risada, tá certo que a teletitica me oferece parcos 2MB mas eu me esbaldo aqui, mês passado eu me arrebentei de fazer downlaod aqui.

    Devo ter baixado uns 300 ou 400GB de animes via conta premium do Megaupload 😛

  2. Mas não seria o desenvolvedor do jogo quem deveria dar essa informação? Acho que não é problema do Google e sim da Glu Mobile.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *